Correio Popular Notícia





Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até sexta-feira

Data da notícia: 29/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120530-151.jpg[/IMG] > Apenas Santa Catarina atingiu a meta do Ministério da Saúde

(Da Redação) A 14ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira (1) pelo Ministério da Saúde. Em Ji-Paraná, idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade, indígenas e profissionais de saúde ainda podem procurar as Unidades de Saúde para se imunizarem.
De acordo com a diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Maria Edenite de Aquino Barroso, a meta da campanha em Ji-Paraná é imunizar mais de 15 mil pessoas dentro do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Edenite enfatiza que, ?a população deve procurar até o próximo dia 1º uma Unidade Básica de Saúde (UBS), exceto Adolfo Rohl e Ceci Cunha, das 7h30 às 13 horas, para se proteger, evitando as formas graves da doença?.
A vacina é gratuita e protege contra vírus de gripes sazonais e contra influenza A (H1N1). ?A vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo, isto é, entre aqueles que já apresentaram forte reação alérgica pelo menos duas horas depois de comer ovo. Esse tipo de alergia é bastante rara. A vacina também é contraindicada a quem já teve reações adversas a doses anteriores a um dos componentes da vacina. Nestas situações, é recomendado que a pessoa passe por avaliação médica para saber se pode ou não tomar a vacina?, explicou o secretário Municipal de Saúde, Abrahim Chamma.
No Brasil, foram vacinadas neste ano quase 18,7 milhões de pessoas, o que representa 61,9% do público-alvo. A meta é proteger 24,1 milhões de pessoas deste grupo, que é formado por idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes, população indígena, crianças entre seis meses e dois anos de idade e trabalhadores de saúde. O número representa 80% do público, considerado prioritário por ser vulnerável a desenvolver a forma mais grave da doença.
A campanha deste ano tem como lema ?proteger é cuidar?. A melhor adesão, até o momento, continua sendo das crianças, com 68,5% de cobertura, o que significa que 2,9 milhões de vacinados. Na sequência, os trabalhadores de saúde respondem pela segunda maior adesão. Mais de 1,7 milhão de profissionais já se protegeram contra a gripe, correspondente ao percentual de 67,8%. Apenas o estado de Santa Catarina atingiu a meta de vacinar 80% do público-alvo. Das 915,7 mil pessoas do grupo prioritário no estado, 736,1 mil foram vacinadas, o que representa 80,4% de adesão. Com informações Decom.

Fonte:






Noticia vista 1890 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.